terça-feira, 8 de março de 2011

Não basta ser mulher, melhor seria ser feminina

Muitas mulheres e muitos homens não percebem esta porção de origem genética, por isso pertencente a todos e todas, e possível de ser desenvolvida pela educação.

A porção feminina está em extinção até mesmo em algumas mulheres, é só perceber como algumas adotam o jeito masculino para sobrevier, seja em empresas, em indústrias, no transito, em direção de qualquer instituição ou mesmo na relação afetiva - sexual entre casais. São poucas a que buscam o equilíbrio entre o feminino e o masculino.

Pois, muitas e muitos, culturalmente vivem a oposição entre masculino X feminino. Demarcando atitude de mulher é a de homem, reforçando, portanto a dualidade, a segregação, a separação.

Está, portanto, posta mais uma vez, a manutenção da sociedade dual, machista e feminista. Sensibilidade não pertence à mulher ou a homem, aprendemos a desenvolver esse sentimento, depende da educação que estamos tenho,depende a cultura que norteia a nossa sociedade: família, igreja, escola, cinema, teatro, grupos diversos.

A lei é fundamental, mas não é essencial. Ela não vai à raiz do problema, ela só atinge as consequências. Ainda vai rolar discriminação entre aquilo que deve ser papel de mulher e de homem, caso não invistamos na EDUCAÇÂO, onde o importante não seja o poder, a segregação, a luta entre sexos, mas a vida, o ser humano, as pessoas.

Onde seja defendido a ideia de quer o poder é para servir e não para dominar, manipular, humilhar. Hoje em nossa sociedade prevalece a luta do sexo, neste caso a manutenção do poder patriarcal de ideologia e cultura machista, defendido não só por homens, mas também por muitas mulheres.

Peço desculpas A TODAS AS PESSOAS por não falar palavras bonitas, por não ter escrito poesias, a realidade é nua e crua. Hoje, estou solicitando que muitas mulheres e homens lutem para debater a verdadeira essência do machismo e do feminismo e que busquemos o equilíbrio entre o feminismo e o masculino pertencente em todos nós.

Então, feliz dia 8 de março, dia da mulher?
Eu, na busca do equilíbrio perfeito: feminino e masculino: MOISÉS OLIVEIRA







Nenhum comentário:

Postar um comentário